sábado, 26 de maio de 2012

Quiche Du Peru




A pessoa aqui curte um livro, se for de receitas então... Na minha pequena coleção tem de clássicos a coletânea de receitas de liquidificador vendidas no trêm passando por aqueles promocionais do tipo 'compre uma lata de molho de tomate e ganhe um livro de receitas'.
Quando eu pego um livro de receitas, leio como romance, da 1.ª à última página e ainda que pareça loucura, isso me ajuda muito na hora de ir prá cozinha.


Foi assim que cheguei à receita dessa torta.

Os ingredientes listados abaixo rendem uma quiche para 2 pessoas, lembrem-se eu moro sozinha! Se o seu eleitorado for grande, é só ir aumentando tudo respeitando as proporções.

MASSA

1 xícara de farinha de trigo
1/2 embalagem de creme de cebola em pó
5 colheres de sopa de margarina
1 gema

Em uma vasilha misture todos os ingredientes. Arrume a massa num refratário deixando-a com cerca de 1cm de espessura.


RECHEIO

100 gr de queijo minas frescal triturado
100 gr de peito de peru triturado
1 colher de café de orégano
3 colheres de sopa de leite
1 copo de requeijão cremoso (220ml)
3 fatias de mussarela ralada

Junte todos os ingredientes e despeje sobre a massa. Polvilhe por cima a mussarela e leve ao forno por 30 minutos em temperatura média ou até que ela esteja dourada



#dicasimportantes
1. Eu usei um refratário muito grande levando em consideração o tamanho da minha quiche, por isso, ela ficou bem fininha. Quanto mais fina fica a massa, mais ela esfarela (o que é natural em se tratando de massas de quiche) mas a questão é, se ela estiver muito fina na hora em que você vai tirar do refratário ela desmonta. Foi só na 3.ª fatia é que consegui que ela saísse inteirinha...

2. O creme de cebola em pó dá um sabor bem marcante à massa por isso nada de colocar coisas muito condimentadas ou carregadas de sal como bacon ou calabresa no recheio, vai ficar difícil comer!

Nenhum comentário: