segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pipoca com milho natural no microondas


A Dica de hoje é de economia.


 Um pacotinho de pipoca para microondas de 100g custa em média R$ 1,20, enquanto 500g de milho para pipoca custa cerca de R$ 2,00. O que na prática significa que o milho natural custa 1\3 do valor.

Se você escolhe a pipoca para microondas pela praticidade, o blog vem te mostrar que dá pra preparar pipoca a partir do milho também pelo microondas.

INGREDIENTES:
2\3 xícara de chá de milho para pipoca
1 colher (sopa) de água

PREPARO:
Coloque o milho de pipoca comum em um recipiente que vá ao microondas (preferência aos de vidro), acrescente 1 colher de sopa de água e misture. Coloque no microondas com a tampa, por mais ou menos 7 minutos potência alta (100%).
Com água dá super certo e é mais saudável (a gente aqui só faz com água) e quem está de dieta pode!



OU
2\3 xícara (chá) de milho para pipoca
1 colher rasa (sopa) de manteiga ou margarina

Coloque o milho de pipoca comum em um recipiente que vá ao microondas, acrescente 1 colher de sopa de manteiga ou margarina e misture (não precisa derreter, é mais para engordurar todo o milho). Coloque no microondas com a tampa, por 7 minutos na potência alta(100%).



OBS: Cada microondas tem sua potência, o que pode gerar variação no tempo de preparo. Basta ficar de ouvidos atentos, quando perceber que o intervalo entre os estouros ultrapassar 2 segundos é hora de desligar.

Cuidado quando retirar o recipiente do interior do forno, ele vai estar bastante quente.



"O movimento frenético gera ruídos, aos poucos e possível sentir o aroma tomando conta da casa. Explosões e diversificação sonora. O tempo passa e o cronômetro mostra que estamos perto do fim. Ansiedade... hummmm! Tem pipoca estourando no microondas."

Nenhum comentário: